segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Preferências

Tag: Isto ou Aquilo?

"Aceite o conselho dos outros, mas nunca desista de sua própria opinião."

Esta é outra tag idealizada por um canal americano e traduzida pela Tatiana (do canal tatianagfeltrin). Eu costumo preferir o contrário das outras pessoas, mas espero compartilhar opiniões com meus leitores por aqui.

O que eu prefiro entre...

Audio Books ou Livros: Livros, sem pensar duas vezes. Os Audio Books são bem legais dependendo de sua narração, embora eu prefira ouvi-los enquanto leio. Audio Books nunca darão a emoção de olhos correndo muito rápido pelas páginas ou do cheiro de papel novinho, e como eu sou uma pessoa que sente uma enorme necessidade de tocar as coisas para entendê-las melhor, livros.

Capa Dura ou Mole: Capa dura. Os livros de capa dura ficam tão mais bonitinhos na estante, e tão mais confortáveis nas mãos... Eu compraria todos os meus livros em versões de capa dura, se pudesse.

Ficção ou Não-Ficção: Ficção, obviamente. Eu não entendo como algumas pessoas podem ser tão ranzinzas e rabugentas sobre isto! O que você pretende, ao ler um livro? Adquirir conhecimento? Qual é o problema de acrescentar alguns unicórnios e fadinhas em meio a suas lições? Ficção, sempre!

Fantasia ou Vida Real: Fantasia. Eu prefiro coisas muito legais e bonitinhas, e com coelhos voadores ou coisas assim. A vida real parece muito chata para mim...

Harry Potter ou Twilight: Harry Potter. Eu costumo me recusar a responder perguntas como estas (por que diabos as pessoas envolvem Crepúsculo em assuntos sobre Harry Potter e Harry Potter em assuntos sobre Crepúsculo?). Harry Potter foi algo que cresceu comigo.

Comprar ou Pegar Emprestado: Comprar. Eu não gosto de livros vindos de outras pessoas ou de bibliotecas. Talvez porque dobras e páginas sujas por dedinhos melecados me irritam mais do que qualquer outra coisa.

Livro Único ou Série: Série. Apesar de ter lido vários livros únicos que me agradaram muitíssimo, penso que séries me fazem sentir mais familiarizada com os personagens, e tudo isso. Sempre há uma sensação de vazio quando elas terminam.

Livraria Física ou Online: Física. Como já citei anteriormente, sinto uma gigantesca necessidade de tocar os livros para sentir que que os conheço melhor. Em livrarias online, isto é impossível, e já tive experiências bem desagradáveis ao descobrir que haviam 20 páginas faltando em um dos livros que chegaram pelo correio, ou que um de seus cantos estava esmagado de forma grotesca.

Livro Longo ou Curto: Geralmente, longo. Mas é algo que varia muito, dependendo da estória. Há livros curtos que me fizeram sentir muito apegada aos personagens, e que me emocionaram, e me fizeram ficar satisfeita, mas não é o que acontece sempre. Os livros longos me ajudam a compreender melhor cada um de seus personagens, o que é um dos critérios que mais prezo em uma estória.

Drama ou Ação: Drama. Confesso ficar irritada com certos dramas, exatamente por causa da melancolia que os cerca, mas meu cérebro deve ter um bloqueio para cenas de ação, e eu nunca leio como deveria.

Ler No Seu Canto ou Tomando Sol: No meu canto. É claro que certos livros me fazem sentir vontade de ir a uma praça, ou deitar-me na grama, mas minha cama continua sendo o lugar mais apropriado e aconchegante para realizar tal atividade, em minha mente.

Chocolate Quente, Café ou Chá: Chocolate quente. É meu favorito no momento, mas isso muda constantemente e costuma passar de chocolate para chá, e de chá para chocolate, menos café. Não sou muito fã de café.

Ler Resenha ou Decidir Por Si: Decidir por mim mesma. Resenhas são legais: depois da leitura. Até porque minhas opiniões são geralmente diferentes das dos demais, e eu detestaria desistir de um livro que poderia ter se tornado meu favorito por uma resenha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário