quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fossos De Criatividade

Top 10, Meus Filmes Favoritos

"Ninguém percebe quando partimos. Quero dizer, o momento em que realmente escolhemos partir. Na melhor das hipóteses você pode sentir um sussurro ou uma onda de sussurros ondulando subitamente."

As Vantagens de Ser Invisível: eu já o citei outras duas vezes, porque é algo realmente bom. As Vantagens de Ser Invisível foi baseado na obra literária de Stephen Chbosky, The Perks Of a Being a Wallflower (que também é algo excelente). O autor deste livro também foi o escritor do roteiro do filme, portanto, foi uma das melhores adaptações que já assisti. Já ouvi pessoas dizerem que o filme é melhor, porque a narração infantil de Charlie não está presente, mas não foi o que eu achei, já que a inocência e ingenuidade fazem parte do personagem.

Alice no País Das Maravilhas, de Tim Burton: Tim Burton é o melhor diretor cinematográfico para sempre *faíscas*. Como uma adoradora de Alice, achei que  escolha de atores foi excelente, inclusive a escolha da própria Alice. Eu adorei o modo como ela é retratada depois de adulta, conversando com titias loucas, e correndo atrás de coelhos falantes, de olhos grandes. A cena da quase-batalha final foi tão maravilhosa quanto o restante, e algo que precisa ser confessado é que eu quase tive um surto quando Chapeleiro Depp foi condenado à morte pela Belatriz Rainha de Copas. Só quem viu este filme com um óculos 3D sabe como é ter a sensação de possuir o Gato de Cheshire a centímetros de seu nariz (o que eu, por sinal, adorei!).

Coraline e o Mundo Secreto: filmes infantis que já não são tão infantis quando analisados de perto são o meu gênero favorito. Esta foi uma adaptação do livro Coraline, de Neil Gaiman, mas eu não costumo tratá-los como iguais. O filme foi drasticamente alterado, assim como a aparência da própria Coraline (que eu admito ter gostado muito mais, comparando-a à Coraline do livro). Sua mãe de olhos de botão assusta as crianças, e me assustou também, a partir do momento em que começou a devorar besouros. Coraline é uma personagem muitíssimo corajosa, e isso me faz amá-la, assim como o filme, que é, sem dúvidas, um dos mais criativos do mundo.

Um Olhar do Paraíso: um dos poucos filmes adultos que estarão na lista. Eu o assisti na televisão, e, infelizmente, peguei-o na segunda parte. Ele conta sobre uma garota chamada Susie, brutalmente assassinada por um vizinho nem um pouco suspeito, que já havia cometido crimes mais terríveis. Susie encontra-se em um espaço perfeito, entre as trevas e o paraíso, e tenta livrar-se do ódio, para que consiga salvar seus familiares do luto. Durante este período, Susie passa a conhecer outras garotas, também assassinadas, que a ajudam superar o trauma. É um pouco confuso no início, mas o fim nos mostra algo muito bonito sobre perdão, o que foi algo que me ajudou diversas vezes até agora.
~parágrafo dedicado à minha melhor amiga, Ludmila, que também adora este filme ~

Enrolados: um dos filmes mais engraçados da Disney, sem sombra de dúvida! Esta é uma adaptação do conto Rapunzel, porém, algumas mudanças são bastante perceptíveis. Rapunzel foi sequestrada por uma bruxa má, que passou-se por sua mãe apenas para conseguir manter-se jovem através do poder vindo de seus longos (acredite no termo longos) cabelos dourados. Rapunzel decide sair da torre, guiada por Flinn, e a partir daí a estória segue. Algo que me chamou muita atenção, neste filme, foram as canções muito engraçadas e criativas, que são minhas partes favoritas.

Valente: sim, eu amo filmes da Disney. Posso dizer que este é, unicamente, uma questão de identificação. Merida é meu outro lado do espelho, e eu a adoro tanto... O filme, apesar de animado, ensina lições muito importantes, que são algo que eu, com certeza, levarei para a vida. As canções celtas também são maravilhosas (passei um tempo ouvindo Touch The Sky sem parar). Merida mostra à mãe que também pode ensinar, além de aprender. Eu acho que Merida seria a namorada perfeita para Soluço, de Como Treinar Seu Dragão, mas as melhores personagens, infelizmente, sempre terminam sem um namorado, o que é muito triste....

A Noiva Cadáver: eu o amo desde quando tinha dez anos de idade, que foi quando eu o assisti pela primeira vez, com uma amiga. Este lado obscuro dos filmes de Tim são tão encantadores, e as trilhas sonoras são sempre tão bonitas que me fazem fica apaixonada por qualquer uma de suas produções. Victoria é uma das personagens com quem as pessoas costumam me comparar (não descobri onde estão nossas semelhanças, mas é o que eu pretendo fazer, um dia). Eu acho que seria ótimo poder montar ossinhos de cachorros que já não estão mais aqui, e fazê-los de novo, como Emily fez com o cachorro de Victor. Seria ótimo.

O Labirinto do Fauno: este é, com certeza, um dos filmes mais tristes, trágicos e horríveis que já vi. Eu gostei muito dele, porque foi algo que
 mostrou-me a verdade sobre o que acontece com pessoas sonhadoras demais. Na maioria dos filmes, estas pessoas se dão bem, mas isto não é o que acontece realmente. O Labirinto Do Fauno é ótimo e levemente aterrorizante (eu precisei fechar os olhos em certos momentos, como durante as torturas aplicadas pelo general). É algo que, primeiramente, destruiu meus sonhos, mas, depois de algum tempo, foi como um alerta.

Harry Potter e As Relíquias da Morte, Parte I: foi difícil escolher um só, já que todos os filmes são incríveis adaptações dos livros. Algo que poucas pessoas sabem sobre mim, é que meu casal favorito em todo o planeta é Romione (formado por Rony e Hermione), e este é o filme que melhor mostra o amor existente entre os dois. Também foi o filme em que eu mais lamentei o final da saga, pois, enquanto eu o assistia, lembrava que o próximo seria o último *pausa para lamentar*.

À Espera de Um Milagre: definitivamente, um dos filmes mais bonitos que eu já vi. Ele me ensinou uma das mais importantes lições que se pode aprender, que é não julgar ninguém por sua aparência. Outra coisa foi que, apesar de os personagens estarem passando por um momento muito triste/ruim/terrível, todos eles conseguem ver a luz, e eu sempre quis ver o show do ratinho daquele francês (eu esqueci seu nome agora, mas ele era meu personagem favorito). É um filme que eu sempre recomendo, principalmente para aquelas pessoas que acham que estão passando por um momento difícil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário