quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Inesgotável Fonte De Magia

Tag: Livros Reconfortantes

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos, e também remediá-los."

Eu notei que tags tem um bom resultado (yay!), e pretendo continuar com elas neste período. Eu voltei às aulas, e como este é meu último ano na escola, propriamente dito, estou lendo romances nacionais que poderão, possivelmente, cair no ENEM. Eu ainda não gostei muito de nenhum deles, e procuro não escrever sobre o que não gosto, já que não possuo nenhum livro terminado/publicado, e não estou em um posto adequado para julgar algo de forma ruim.
Esta foi uma Tag idealizada por Mercedes (um de meus canais literários favoritos, por sinal ), e eu a achei tão bonita que senti uma necessidade gigantesca de respondê-la. Espero que vocês lembrem de tantas coisas boas quanto eu.

Que livro pode despertar memórias de infância? Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowlling. Eu sei que ele já foi citado várias outras vezes, mas é incrível crescer lendo algo porque, no fim, isto acontece. E é tudo tão amável... Harry Potter me lembra de sessões de cinema com minha tia, e tentativas frustadas de leitura (o livro parecia gigantesco, compreendam). Não me considero Potterhead, mas, em meu coração, é como se esta saga tivesse crescido comigo. 

E da adolescência? As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky. Até porque ele trata disso. Ele fala sobre conflitos internos e se sentir infinito, e sobre como você tenta se sentir participando de algo, e tudo vai por água a baixo, porque você é diferente; e este é um resumo de minha mente no momento. Eu tenho uma palavra para ele: perfeito.

Um que você lê sempre, para ter bons sentimentos? Alice No País Das Maravilhas, de Lewis Carroll. Há todo um encanto em volta de livros escritos para crianças. Há toda esta ingenuidade e inocência que me faz sentir leve, e isto é maravilhoso. Este é o livro que eu li mais vezes, em toda a minha estante.

Qual é o seu gênero literário mais confortante? Fantasia. Os livros são minha válvula de escape deste planeta, e a fantasia me fez crer que nada precisa seguir padrões impostos por pessoas mais velhas, ou por pessoas que acham que podem estar certas, de alguma forma. Eu nunca me encaixei em padrões, e a fantasia é algo que me acolhe sempre. "As pessoas nem sempre estiveram lá, mas meus livros, sempre.": = 100% true!

Qual escritor é "mais reconfortante"? Lewis Carroll, novamente. Como eu disse anteriormente, ele possui um modo encantador de escrever. Se eu pudesse escrever de alguma forma específica, optaria por escrever como Lewis. 

"Jogo Rápido"

Um livro para momentos de tristeza ou melancolia: Onde Vivem Os Monstros, de Maurice Sendak (eu disse que o leria!). Conflitos internos são tristes, para mim; e este livro me fez ficar deprimida.

Um livro que remeta algum momento muito bom: Harry Potter e As Relíquias Da Morte, de J. K. Rowlling (pois Harry Potter sempre estará envolvido em algo que me traga boas lembranças). Este foi o momento em que percebi que tinha feito a melhor e mais bonita viagem de minha vida, e tudo tinha chegado ao fim, mas não de verdade, pois as estórias que amamos continuarão para sempre conosco

Um livro para provocar boas emoções: Coração De Tinta, de Cornelia Funke. Eu nunca me cansarei de dizer o quantos livros incríveis Coração De Tinta me levou. Ele me lembra da inocência, e de meu início com a leitura, o que é *mágico*.


Nenhum comentário:

Postar um comentário