segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sonhe

Top 5: Favoritos Da Disney

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."

Como não amar algo tão bonito? A Disney fez de minha infância a melhor que eu poderia ter tido. Eu só sei que passei horas caçando fadas e criando pós mágicos que me fariam voar, ou tentando conversar com animais que me observavam, confusos, e, talvez, esperando que alguém dissesse que eu era uma princesa. Sonhar é a melhor coisa que podemos fazer, no fim das conta. O mundo não tem graça nenhuma sem magia.

Alice No País Das Maravilhas: A Disney lançou duas versões do clássico, a primeira, onde Alice usava um vestido cor de rosa, e a segunda, onde Alice usava um vestido azul. Eu amo as canções da Disney. Confesso que ainda me pego cantando In World Of My Own, às vezes. Ambas as obras foram baseadas no clássico de Lewis Carrol, Alice No País Das Maravilhas, ou, originalmente, Alice In Wonderland. Alice, também, é uma de minhas personagens favoritas dentre todos os outros 'reinventados' pela Disney. 

Peter Pan: Este foi baseado no clássico de James Barrie (Peter Pan e Wendy). O livro, na verdade, não é uma obra tão voltada para crianças, apesar de parecer (tem tudo aquilo sobre as coisas que olhos adultos conseguem identificar, ao contrário das crianças). A Disney transformou-o, realmente, em uma estória infantil. "Pense uma coisa bem boa, e num instante você voa...". Eu e meus amigos criávamos pós mágicos com flores e matinhos, e tínhamos a absoluta certeza de que havíamos voado alguns centímetros do chão. Maravilhoso!

Valente: Eu acho que, cada vez mais, as animações tem feito mais sucesso do que filmes reais. Valente, ou Brave é um dos lançamentos mais recentes da Disney, e um de meus favoritos. Merida é uma personagem incrível, e o enredo, em si, é maravilhoso. A música celta é algo que, para mim, passa de uma arte; é um sentimento. Portanto, destaque à trilha sonora espetacular de Valente. Eu descobri que os cabelos de Merida demoraram um ano para serem editados (algo que valeu muito à pena).

Enrolados: Este é, na minha opinião, o filme mais engraçado já produzido pela Disney. Como em quase todas as vezes em que vi filmes com uma trilha sonora em particular, pego-me, frequentemente, cantando coisas como "Quando Minha Vida Vai Começar". Outra coisa que merece destaque, é como a voz da dubladora de Rapunzel no Brasil ficou linda durante as canções. E Pascal? Eu estou, até hoje, como "Eu preciso de um desses!". É tudo tão bonitinho, e os cabelos de Rapunzel parecem tão reais!

Os Aristogatas: "Quem mora bem, nos bairros de Paris...". Como eu amo as trilhas sonoras da Disney xD. Os Aristogatas foi um dos primeiros filmes que vi. Eu amo gatos, o que faz com que Marie se torne uma de minhas maiores paixões, assim como Thomas. Algo me diz que, se meu gato falasse, ele seria como Thomas.
Durante este filme, é dita uma das frases mais engraçadas da história, para mim. Não pelo que significa, mas pelo modo como é dita "Se isso é tortura, me acorrente na parede!". Oh meu Deus.

Eu também quero muito ver Detona Ralph, que foi lançado recentemente. Ele mostra jogos clássicos o tempo todo, o que eu gosto bastante. Estou muito ansiosa para vê-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário