quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Magia Presente Nas Palavras

Resenha: Magia Além Das Palavras, a História de J. K. Rowling

"Nunca se envergonhe, sempre existirão aqueles que serão contra você, mas eles não merecem a mínima atenção."

Não sou uma Potterhead, mas sou, a partir de agora, uma adoradora eterna de J. K. Rowling. Quantas coisas que parecem impossíveis podem ser feitas, quando se ama? Eu só sei que isso me deu uma força extraordinária para seguir meus sonhos, apesar das dificuldades.

Magia Além das Palavras, ou, originalmente, Magic Beyond Words, é uma biografia não autorizada de Joanne Rowling, que escreveu uma das séries mais populares (popular porque Jo é realmente talentosa, e não por pura curiosidade das pessoas, que é o que tem acontecido com certas séries/trilogias, nos últimos anos) de todo o planeta. 
Harry Potter foi algo que tornou minha infância mágica. Eu só sei que a geração sem-Harry nunca empunhará varinhas-graveto, e nem tentará criar poções com florzinhas e grama. 

Jo queria, desde sempre, ser uma escritora. O que Magia Além das Palavras mostra, são as dificuldades que ela encontrou para chegar onde está agora. Um pai que não a apoiava totalmente, uma mãe doente, um marido agressivo e uma filha num momento pouco favorável. Joanne precisou de ajuda para sobreviver por um tempo, até conseguir, finalmente, publicar Harry Potter e a Pedra Filosofal.
O que mais me chamou a atenção, foi que Jo não possuía uma máquina de escrever, então, o primeiro livro foi (quase) totalmente escrito à mão. 

As editoras não tinham muita esperança com relação a Harry Potter e a Pedra Filosofal, já que este era um livro infantil, mas o que houve foi que os pais começaram a tirar o livro da estante dos filhos para lê-lo também, e outras editoras o procuraram. Grandes editoras. Tudo isso, no período de três anos.
Não parece grandioso para alguém que não tinha dinheiro para comer?

Depois que o filme terminou, eu só fiquei pensando sobre como as coisas podem mudar para melhor rapidamente com uma pitada de amor. Sobre como devemos persistir com relação a nossos sonhos e como isto poderá tornar a vida de milhões de pessoas melhor e mais bonita. Eu sei que existe alguém que não gosta de Harry Potter, mas é impossível não observar Jo com bons olhos depois disto.
Então, como sempre: acreditem em seus sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário