terça-feira, 5 de março de 2013

Em Terras Tão Distantes...

Tag: Os 5 Filmes

"Em um filme, não importa o que é realidade; o que importa, é a imaginação que poderá ser dela extraída."

Bem... Eu sei que vocês, assim como eu, gostam de filmes. Esta é mais uma das tags respondidas por Tatiana, do canal tatianagfeltrin (se eu fico o dia todo assistindo seus vídeos? oh, não...). Eu só sei que já fui a vários lugares sem sair de dentro de minha casa - ou de salas de cinema - e me sentiria encantada se pudesse proporcionar esta mesma sensação a outras pessoas. Espero que gostem

Em que filme você gostaria de morar? Seria simplesmente fantástico para mim viver no mundo de O Senhor Dos Anéis, de J. R. R. Tolkien. Suas criaturas são tão ingenuas e perfeitas, e inteligentes e incríveis! E as árvores falam e se movem! Eu só sei que passaria horas a fio contando estórias para elas. Árvores se cansam de pessoas que contam estórias, afinal...? 

Que personagem você gostaria de ser? Sam, de As Vantagens De Ser Invisível, escrito por Stephen Chbosky. Levemos em consideração as inúmeras modificações que ela teve do livro para o filme, mas ambas as suas versões são fantásticas para mim. Eu acho que o principal motivo que me leva a desejar tal coisa é a possibilidade de ser amada por alguém tão fantástico como Charlie...

Que filme poderia ser modificado  no final? Marley e Eu, de John Grogan... Por que ele precisou ser tão triste? Por que os cachorros um dia se vão? Eu só queria fazer com que Marley encontrasse coelhos saltitantes e unicórnios, e outros cachorros como ele, como em Para Sempre Ao Seu Lado (onde toda a  espera foi recompensada, e foi tudo tão bonito). Nada de cenas onde os olhos se fecham, ou que envolvam macas de clínicas veterinárias. Nada disso.

Que filme você gostaria de ter feito? Qualquer um que envolvesse Harry Potter estaria ótimo para mim. Eu sei que, no fundo, participei de todos eles de alguma forma - mesmo que não tenha sido diretamente - mas seria fantástico passar por Hogwarts e escrever em pergaminhos, e ter minha própria varinha, assim como meu próprio patrono... *suspiro*

Qual é o melhor título de filme? Laranja Mecânica (originalmente Clockwork Orange, que seria algo como Laranja Com Engrenagens De Relógio). Isso porque eu adoro coisas que significam mais do que aparentam significar. Vocês já notaram que as engrenagens de um relógio podem ser controladas facilmente, ou que Orange lembra a palavra Orang? Orang-utan, talvez? Orangotangos são macacos treinados ou controlados facilmente (pensem em portas se fechando lentamente enquanto eu os observo malignamente)... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário