terça-feira, 12 de março de 2013

Um Mundo Só Nosso

Tag Harry Potter

"Algumas estórias permanecem conosco para sempre."

Eu encontrei esta tag no canal Rjlupin, e como tags são os melhores meios de nos conhecermos melhor, resolvi respondê-la. Eu já contei, há um certo tempo, sobre minha experiência com Harry Potter, e sobre como não me considero uma Potterhead - apenas sortuda o suficiente por ter feito parte de algo tão bonito como isto. 

Qual é, ou Quais São...

Meu livro favorito: Há dois deles neste total, que são, respectivamente, Harry Potter e a Pedra Filosofal (por todas as surpresas e encantamentos que senti ao lê-lo pela primeira vez e vislumbrar-me mergulhada em um universo completamente novo e simplesmente fantástico), e Harry Potter e As Relíquias da Morte (onde eu percebi que tudo havia acabado de forma graciosa e espetacular).
Meu filme favorito: Harry Potter e As Relíquias Da Morte Parte I, que me lembra de alguém especial.
Livro menos favorito: Harry Potter e a Ordem Da Fênix. Eu só sei que senti uma vontade gigantesca de socar a cara de Harry por toda a eternidade. Grifinórios... Grrr...
Filme menos favorito: Não há um filme menos favorito. Eu só detestei o fato de que, em Harry Potter e o Cálice De Fogo, Cedrico fosse modificado de forma grotesca com relação ao livro.
Você já se chateou com alguma cena dos filmes? Eu só penso que certos personagens poderiam ser um pouquinho mais fiéis às suas reais personalidades durante as adaptações. Como Harry, por exemplo, ou Gina.
Momentos que me fizeram chorar durante os os livros e filmes: Nos livros, as mortes. Todas as mortes me fizeram chorar, de certa forma. Principalmente a de Dumbledore, e a de Fred. Houve um momento também, em que eu terminei tudo, e notei que não haveria mais nada, e isso me fez chorar a noite toda. Quanto aos filmes, creio que, além das mortes, o momento em que Rony deixa Harry e Hermione e os dois abandonam o local onde estavam, e Hermione começa a chorar, me fez chorar tanto.
Você ficou feliz com o final? É algo que te deixa triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz, por ter feito parte daquilo. E triste, por não haver mais o que esperar. Quanto ao fim da estória, sim, perfeitamente! Eu acho que não poderia ter terminado de forma melhor.

Se você pudesse falar com qualquer personagem de Harry Potter, com quem seria? Provavelmente, Hermione Granger. Ela é tão inteligente! (Claro que há possibilidades de que este alguém talvez fosse Luna Lovegood, que é uma personagem maravilhosa).
Meu personagem favorito: Hermione. Eu consigo me identificar com ela de forma ridícula em certos pontos, e isso é muito legal.

Se você pudesse escolher entre a pedra da ressurreição, a capa da invisibilidade e a varinha das varinhas, qual escolheria? A pedra. Motivos pessoais. 
Se você pudesse conhecer qualquer membro do elenco, quem seria? Emma Watson. Eu assisti entrevistas realizadas por ela nos últimos dias e a garota se revelou, assim como Hermione, uma pessoa forte, inteligente e incrível.
Se você pudesse fazer um feitiço na vida real, qual seria? Accio. Seria algo gigantescamente prático.

Crepúsculo vs. Harry Potter: Harry Potter, que me proporcionou algo incrivelmente marcante. Não há como comparar, de modo algum.

Qual seria o meu patrono? Penso que seria um gato. Gatos são animais independentes, incrivelmente sorrateiros e objetivos - o que corresponde com minha própria personalidade.
De que casa você seria? Corvinal! \o/ Eu acho que minha personalidade se encaixa perfeitamente aos padrões desta casa. Sei que muitos pensam que é algo que envolve apenas inteligência, porém, há também pontos como a criatividade, a perspicácia e a peculiaridade.
Meu assunto favorito em Hogwarts: Criaturas Mágicas! Eu acho isso fantástico.
Professor favorito: Profª Sprout. Eu amo lufanos, e ela é tão amável!

Quanto Harry Potter significa para você? É maravilhoso lembrar de gravetos que se transformaram em varinhas, e dos amigos que a saga me trouxe, e das estreias e lançamentos... E foi incrível lutar contra cães gigantes, e dragões, e alguém tão mau quanto Você-Sabe-Quem. Foi a melhor viagem de toda a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário