domingo, 5 de maio de 2013

Nunca Ria De Dragões Vivos

Top 3: J. R. R. Tolkien

"É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."

Tolkien é um de meus escritores favoritos de todos os tempos, além de uma fonte de inspiração inesgotável. Isso porque, mesmo quando você pensar que sabe de tudo sobre ele, ainda há mais para ser explorado. O mesmo acontece com suas fantásticas obras - jamais incompletas, sempre um universo infinito. 
Seguem adiante meus livros preferidos, escritos pelo mestre, e meus devidos sentimentos sobre eles.

O Silmarillion: Tão brilhante como as próprias Silmarils (e se alguém te disser isso um dia, case-se com esta pessoa). Eu acho que o que me encanta no universo de Silmarillion é, assim como em todas as outras obras do mestre Tolkien, o universo e idiomas tão detalhados e brilhantes. Além disso, os trabalhos complementares que cercam o livro são gigantescos! 
É ótimo poder enxergar que, em meio a tantos escritores que buscavam (e continuam buscando) dinheiro, há alguém que escreve por nada além de prazer e contentamento pessoal. 

O Hobbit: Já pude mostrar, por meio de uma resenha, que O Hobbit é, para mim, uma das obras de fantasia mais incríveis já inventadas! Eu adoro os hobbits, adoro os elfos, e morro de medo do Sméagol (pobre Sméagol, não pediu para ser tão feiinho). 
Além disso, Gandalf é um de meus personagens favoritos do mundo, e sei que ele se sentiria magoado (dentro da minha cabeça) se não fosse citado por aqui.

O Retorno Do Rei: Supera todas as descrições. As palavras somem de minha boca só de pensar em dizer o quão incrível esta obra pode ser. O que me fez apaixonar pelo livro, é que ele mostra que a sabedoria, a união, a amizade e o respeito podem levar a uma glória épica e ao triunfo sem fim de seus seguidores. Tolkien se mostra ainda mais minucioso e detalhista, dando um final arrebatador para uma das trilogias mais incríveis já inventadas.

Ps:. achei que vocês deveriam gostar de saber que a casa de Tolkien é coberta por folhagens, o que a faz parecer muito com a toca de um Hobbit.
Ps:.. desculpem pelo excesso de palavras como fantástico, incrível e maravilhoso; isso é o que acontece quando se tenta falar de Tolkien!

Nenhum comentário:

Postar um comentário