sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Galante Tyson

Minha Opinião Sobre: Adaptação Cinematográfica de O Mar De Monstros

Aviso: Pode conter spoilers.
Não posso dizer que fiquei realmente satisfeita sobre a adaptação de O Ladrão De Raios, mas mesmo assim adentrei a sala de cinema esperançosa para assistir O Mar De Monstros. Foi triste e no mínimo decepcionante saber que tudo isso foi em vão. 

Sobre os personagens que mais chamaram a minha atenção de maneira negativa: primeiro sobre Clarisse. Não posso ficar aborrecida porque a atriz contratada para o papel não condiz com minha imaginação, mas convenhamos... A personagem é bem mal educada no livro, e possui uma linguagem corporal (além de uma aparência) bastante masculinas. Já a Clarisse do filme... eu acabei gostando dela! Da personalidade dela. E vocês devem concordar comigo quando digo que Leven Rambin não é nada masculina. Foi a primeira coisa que notei. Agora Tyson... Meu cérebro ainda tenta processar o que diabos foi isso. O diretor achou que uma peruca boba e umas roupas rasgadas fossem disfarçar aquele rosto magnífico? Que eu não ia perceber aqueles dentinhos perfeitamente alinhados? Não. Absolutamente não. Quanto ao olho, achei que no filme pareceu bem menos flutuante do que nos trailers, e não tive a sensação de que ele cairia a qualquer momento... Mas isso não justifica nada. E ponto final. 
Hermes. Mas que droga foi esta? Imaginei meu copo voando para a tela junto com meus sapatos no momento em que ele apareceu. Por favor... Depois de tudo isso, acredito que não preciso falar sobre Grover, já que sua personalidade no filme, apesar de nada fiel, é bastante divertida.

Agora, sobre os personagens que chamaram a minha atenção de maneira positiva: notei as mudanças em Annabeth, e acho que elas foram bastante significativas levando em consideração que agora ela está realmente loura (não como imagino que a personagem do livro seja, mas loura). Também adorei Thalia! Acho que bem lá no fundo imaginei ela exatamente desta forma. Os cabelos, os olhos e o figurino. Achei tudo absolutamente incrível, mas a frase dita por ela no final não causou tanto impacto quando eu esperava.

Também fiquei um pouquinho decepcionada porque a ilha das sereias e o spa dos hamsters não apareceram. Fiquei curiosa sobre como as sereias seriam representadas, e achei aqueles hamsters um tanto quanto cômicos. A relação entre Tyson e Percy também ficou um pouco sem sentido para os fãs dos filmes, ao meu ver, pois os dois são muito mais que isso. Muito mesmo.
A parte que mais gostei, como esperava ao ver o trailer, foi a dos cavalinhos nadadores. Está certo que foi só um cavalo, mas tudo bem na minha mente, pois ele era magnífico e foi a parte mais mágica de todas!
Vi certas reclamações sobre a animação mostrada na parte do Oráculo, comparando-a com a estória dos Três Irmãos, de Harry Potter, mas achei que tudo ficou muito bonito, já que ela foi visivelmente inspirada em pinturas gregas e a série em questão é baseada principalmente em sua mitologia. 

Apesar de algumas pequenas melhorias, achei que os diretores estão confundindo bastante as coisas, e que os livros foram misturados, piorando ainda mais a situação. Minha opinião continua fixa naquela coisa de que a base é a mesma, mas tudo foi modificado no início e provavelmente continuará assim até o fim. Felizmente os filmes são muito bons também, se não comparados aos livros, e admito desejar ir às outras estreias se futuras adaptações forem lançadas. 
Ps:. Adorarei ler opiniões de outras pessoas, então, se quiserem, podem visitar o box de comentários logo a baixo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário