terça-feira, 30 de abril de 2013

Got a Secret, Can You Keep It?

Resenha: Pretty Little Liars, Primeira Temporada

"Penso que a única razão que nos faz apegar tanto às memórias é que elas não mudam. Mesmo que as pessoas que as cercam tenham mudado."

O que era para ser uma distração temporária tornou-se, no fim, uma de minhas séries favoritas de todos os tempos - perdendo apenas para Game Of Thrones e Prison Break. 
Pretty Little Liars tem sido bastante injustiçada nos últimos tempos. Eu não sei se isso ocorre por conta da idade de suas protagonistas ou confusão mental que a série causa em um primeiro momento.

PLL foi inspirada na série de livros de drama/suspense escritos por Sara Shepard e conta a estória de quatro amigas e um assassinato. Assassinato este que afastou e reuniu o grupo depois de certo tempo. Quando Aria, Spencer, Emily e Hanna se reúnem e saem em busca de pistas sobre o desaparecimento de Alison as garotas passam a receber mensagens misteriosas e bastante assustadoras assinadas por "-A". -A ameaça revelar os segredos mais sombrios e obscuros de cada uma delas. De início, o grupo desconfia que Alison talvez não esteja morta, mas o corpo é encontrado algumas semanas depois.
No início da primeira temporada -A não parece tão psicótico e sedento por vingança - o que é totalmente desmentido a cada episódio, tornando a série cada vez mais instigante. 

O fato que me fez amar a série é que cada episódio revela um novo acontecimento, ou oferece um novo mistério a ser desvendado. Além de personagens bastante espertinhos (não tão inteligentes e indomáveis quanto os personagens de Prison Break, é claro - a não ser o(a) próprio(a) -A -, mas bastante espertos, sim). 
Dentre o grupo de amigas, Spencer é minha personagem favorita. Nós duas agimos de forma bastante parecida, e acredito que seguiria sua linha de pensamentos se passasse por uma situação difícil como esta (apesar de parecer uma série adolescente de início, é a vida de seus familiares e amigos que está em jogo!).
Quanto aos livros, confesso não ter lido muita coisa. Li o suficiente para dizer, apenas, que muitas coisas não são tão fiéis assim - coisas como a irmã de Emily e os cabelos louros de Spencer -, mas seus núcleos são absolutamente idênticos, ambos muito bons. 

Recomendo a série para qualquer um que goste de desvendar e solucionar mistérios difíceis e quase indecifráveis. Ela pode ser irritante, em partes, para pessoas mais velhas (afinal, suas protagonistas passam por complicações que só pessoas de sua idade conseguem compreender totalmente), mas garanto que o lado misterioso colocará as coisas em seu devido lugar. Só alerto para que tome cuidado com os spoilers (jamais leia comentários no YouTube!) e não se assuste com a abertura macabra, que foi o que aconteceu comigo. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário