quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Minha Mãe Sempre Dizia...

Resenha: Forrest Gump: O Contador de Histórias, de Robert Remeckis

"...É engraçado o que um jovem consegue se lembrar. Eu não lembro de quanto nasci, do que ganhei em meu primeiro natal, nem de quando fiz meu primeiro piquenique; mas eu lembro da primeira vez que ouvi a voz mais doce do mundo, e eu nunca tinha visto nada mais belo na minha vida. Ela se parecia com um anjo."

Lembro-me de que, quando eu tinha aproximadamente nove anos de idade, havia um professor que sempre fazia com que assistíssemos a este filme. Por algum motivo, nós tínhamos dificuldade de parar quietos, e por um outro motivo (talvez) nós nunca o terminamos. Mas de qualquer forma hoje lembrei dele, e o assisti até o fim, e descobri um novo filme favorito!

Forrest Gump conta sua própria história enquanto espera um ônibus. É uma das histórias mais curiosas que já ouvi porque Forrest tem certos problemas de QI e trata tudo com uma ingenuidade tão grande que chega a ser bonito. Com seus quarenta anos de vida, narra fatos como a guerra do Vietnã e a morte de Kennedy, sem nunca esquecer seu amor de infância, Jenny.
Aposto que se vocês observarem a sinopse assim não se sentirão tão interessados, mas quando forem assistir ao filme poderão ver que é muito mais que isso! Forrest está sempre cercado de muitos outros personagens fantásticos - eu só vi algo parecido quando assisti O Curioso Caso de Benjamin Button (que, por sua vez, é um dos meus filmes favoritos também).

Minha parte favorita da história é a ingenuidade do personagem que a está contando. Ele faz com que tudo pareça tão puro, bonito e fácil, e a visão que ele tem de Jenny (seu amor), me fez lembrar de que se eu tivesse alguém que me visse desta forma - como Gump vê Jenny - eu não precisaria de mais nada no mundo. Acho que todos deviam se sentir amados assim pelo menos uma vez na vida.
Também há outra coisa na qual fiquei vidrada: a soundtrack! Há canções de Elvis, (e ele mesmo tem sua aparição no filme!). As músicas são o máximo.

Recomendo muito que assistam ao filme, mas se quiserem seguir meu conselho, esperem por um momento onde as coisas estiverem calmas. Talvez vocês entendam o motivo quando terminarem. 
Eu adoraria saber o que vocês acharam dele caso assistam, então o box de comentários está logo abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário