terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mundo Selvagem

Resenha: Skins UK (1ª e 2ª temporadas)

"É como uma decisão viver rápido e morrer jovem. Nós tivemos a visão do mundo e agora vamos nos divertir um pouco."

Sabem, acaba de acontecer algo realmente legal! Descobri que este é minha centésima postagem, e estou aqui para contar sobre minha nova série favorita. É sempre tão bonito quando temos um novo favorito, porque eles são realmente difíceis de encontrar. Assim como meus outros favoritos, este parece ter chegado tão sorrateiramente, em um momento tão certo... 

Skins é um drama inglês que não possui um roteiro específico, e foi isso que mais gostei nele. Essa série só fala sobre como as coisas acontecem às pessoas o tempo todo e sobre como isso pode ser difícil.
Nas duas temporadas que assisti, os representantes são o que os fãs chamam de primeira geração (isso porque a geração muda a cada duas temporadas). Cada temporada possui dez episódios com cerca de quarenta e cinco minutos de duração. Outra de minhas coisas favoritas é que cada episódio retrata um personagem diferente, e no fim ganhamos dois episódios para amar ou detestar cada um.

Meus personagens favoritos foram Jal e Tony. Gostei de Jal desde seu primeiro episódio. Com Tony as coisas foram um pouquinho mais complicadas, pois eu o detestava mais do que todos os outros, e demorou para que eu notasse que ele se parece um pouco com alguém, e que as pessoas podem mesmo mudar se elas quiserem.
Um dos motivos pelos quais comecei a assistir Skins foi que alguns amigos já haviam me comparado a Cassie algumas vezes. Isso, em geral, me deixava um pouco irritada. Não fico mais tão irritada, e no fim passamos por coisas parecidas, que me ajudaram, e que a ajudaram. Não quero me aprofundar nisso, pois ninguém precisa (ou quer realmente) saber de nada.
Agora, minha temporada favorita foi a primeira. Wild World no fim foi só estranhamente emocionante, e tocou tanto meu coração que ainda ouço esta canção todos os dias. Além disso, as coisas não estão tão ruins. Não estão tão pesadas. Amigos não precisam se separar quando vão à faculdade e de certa forma é o que está acontecendo com os meus próprios amigos, e comigo também. O que é triste. E o que me fez gostar tanto disso.

Várias resenhas que li trataram Skins como algo que influencia adolescentes/crianças a usarem drogas. Não penso desta forma. Em primeiro lugar, porque estamos cientes de que cultura da Inglaterra é notavelmente diferente de nossa própria cultura, e em segundo, porque crianças não deveriam estar assistindo Skins. Não aconteceu comigo, e é a visão que tive de tudo. Pode ser que eu tenha passado por certas situações que não me fazem sentir interessada ou algo... só não me senti influenciada.

Gostaria muito de conversar com alguém que assistiu a série e achou-a muito, muito legal, ou apenas legal. Só gostaria de conversar. Então se vocês viessem aos comentários seria adorável... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário