sábado, 5 de outubro de 2013

Eu o Espero

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 3 (A Maldição do Titã), de Rick Riordan

Não recomendo que você leia esta resenha antes de findar a leitura dos livros anteriores.
"Eu sei que você fará o melhor por ela. Ela faria o mesmo por você."

Parece que, finalmente, as coisas estão ficando um pouquinho mais sombrias! Gosto quando as coisas ficam um pouco mais sombrias porque isso torna tudo muito divertido, e depois de ler dois livros de Nicholas Sparks seguidamente, isso foi um alívio para meu coração adorador de aventuras.

A Maldição do Titã é o terceiro livro de Percy Jackson e os Olimpianos. Depois que Thalia despertou e o Oráculo realizou uma misteriosa previsão sobre uma estranha criatura que pode levar o Olimpo a seu final enquanto a única deusa que poderia encontrá-lo desapareceu misteriosamente, duas Caçadoras, uma semi-deusa e um sátiro saem para mais uma missão. Ninguém contava com o sumiço de Annabeth, e Percy tem pesadelos curiosos sobre a mesma. Não tentando controlar seu coração, parte atrás dos colegas, expondo-se mais uma vez.

Os personagens dos quais mais gostei nesta parte da série foram as Caçadoras de Ártemis! Preciso confessar que estou extremamente ansiosa sobre como elas ficarão na adaptação para o cinema, mas sei como elas se parecem em minha mente. Adoro o fato de que todas sejam meninas aparentemente frágeis e pequenas demais para lutar, mas o fazem mesmo assim. Também adorei Ártemis - se tornou uma de minhas deusas favoritas dentro da saga - e gostei muitíssimo das aparições de Atena. Pude ver como me identifico com ela, e acho que não estou mais em dúvida sobre em qual dos chalés me hospedaria.

O que mais gostei no livro foi, exatamente, o fato de que tudo está ficando mais complicado. Sei que Percy ainda é novo demais, então estou extremamente curiosa sobre os próximos livros (mas preciso me controlar, pois também quero ler Divergente), acho que eles guardam surpresas maravilhosas!
O que menos gostei foi do modo como ele foi escrito. Sei que isso se deve a vários fatores: ler algo de Philip Pullman (que por sua vez é a junção de meus dois escritores favoritos), não ter visto a tradução totalmente original, optando pela mais fiel, ter visto livros um pouquinho mais adultos... Preciso dizer que isso não aconteceu com nenhum dos outros livros, mas que, de início, me pareceu muito com uma fanfic. Não sei o motivo, mas isso não foi algo que atrapalhou meu desempenho.

Gostaria muito de falar com alguém que leu a tradução original, então se quiserem deixar algo no box de comentários será perfeito. Apesar de meu favorito continuar sendo O Ladrão de Raios, foi novamente uma leitura muito rápida e dinâmica. Adoro o joguinhos que Rick faz entre a antiguidade e a modernidade, e sei que isso pode entreter jovens e adultos. Recomendo a série até aqui, e pretendo continuar lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário