quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nota Sobre Nicholas Sparks

Uma Pequena Nota Sobre Resenhar Livros de Sparks

Por mais doloroso que seja dizer isso, não sou uma grande admiradora de Nicholas Sparks. Doloroso porque sua escrita é linda, e nunca consegui abandonar nenhum de seus livros por isso (até costumo lê-los mais rápido), mas é tão decepcionante começar lendo algo sabendo qual será o final... Sabendo que haverá uma praia, um casal, alguém morrerá de câncer ou de uma doença fatal e eu chorarei em algum momento. Quando vejo o nome "Nicholas Sparks" na prateleira de uma livraria, costumo desviá-la o mais rápido que posso. Quantos romances poderiam ter recebido tanto reconhecimento quanto, de uma forma diferente, e estão guardados em computadores? Sinto raiva quando penso nisso.

O que ocorreu foi que, há algumas semanas, ganhei como prêmio de um concurso de oratória, dois livros chamados Noites de Tormenta e Um Homem de Sorte - ambos de Sparks. Isso é muito engraçado, porque logo que fui informada de que os prêmios seriam livros pensei algo semelhante a "Nicholas Sparks não, por favor, Nicholas Sparks não...", mas adivinhem?

Pensando que esta pode ser uma possível chance para me reconciliar com o autor, resolvi resenhar estes dois livros como únicos, sem compará-los aos outros, por mais difícil que pareça. Peço que os fãs me perdoem caso avistem algo do qual não gostarem - sei que os fãs sempre vêem as coisas de uma maneira diferente, mas lembrem-se de que eu não tenho este olhar para com Nicholas. Adoraria dividir experiências sobre ele e suas obras nos comentários, no entanto.

Ps: Os livros que li foram Diário de Uma Paixão, Querido John, A Última Música (meu favorito entre todos estes), Noites de Tormenta e Um Homem de Sorte, apenas cinco, entre dezoito. Mas li a resenha de todos os publicados, e acho que nenhum fugiu muito à base usada com frequência. Me perdoem caso alguma das estórias seja muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário